segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A importância da fé no século XXI


A fé ao longo do tempo sofreu modificações.Como por exemplo, na Idade Média a religião era seguida "à risca" e fervorosamente, quase como obrigação. Hoje a fé é interpretada diferentemente por cada pessoa, cada um tem uma forma de crer em Deus.
Mesmo com alguns preconceitos, hoje é presente uma liberdade religiosa. Para cada um a religião é interpretada de um modo.As pessoas interagem com a fé de um modo pessoal e intimo.Porém as crenças religiosas ás vezes entram em conflito com o conhecimento da ciência.
A imagem de que a ciência é contra a religião é muito presente atualmente.Porém se revermos os contextos de cada uma, veremos que não é bem assim. A ciência tenta explicar as coisas de modo mais completo fazendo experiencias e comprovações, considera também o que não é do conhecimento humano algo a ser pesquisado, mas não insinua a religião errada.Já a religião considera o que não é do conhecimento humano algo de origem sobrenatural, que é inexplicável.
Segundo o escritor Marcelo Gleiser, a conciliação entre ciência e religião só ocorrerá quando ficar claro o papel social de cada uma.Pois uma faz parte do lado racional do homem e o outro do espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário