segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A importância da fé no séc. XXI


Em um século marcado por intensas transformações e desenvolvimento é dificil acreditar que a fé ainda exerça alguma importância - levando em consideração as grandes desavenças entre ciência e religião e como a primeira vem centrando cada vez mais a sociedade -, porém, como desde as épocas mais remotas de que se tem registro, a crença em uma força sobrenatural criadora (Deus ou deuses e entidades) se torna cada vez mais presente; Mesmo na era da tecnologia.
O papel da fé, e sempre foi, puramente espiritual. Acreditar no divino muitas vezes é uma opção para fugir da realidade atordoada na qual vivemos. A fé permite que uma pessoa alcance aquilo que ela acredita, sendo esses os papéis da religião.
Tendo influências politicas, ideológicas, a fé também possui uma grande qualidade social - pois as pessoas, muitas de lugares diferentes, reunem-se em templois religiosos para proclamar a fé - e preenche as lacunas deixadas pela ciência para a explicaçãoi do universo.
Depois do trabalho, da escola, da correria do dia-a-dia, grande parte da sociedade busca paz de espírito com sua entidade através da fé. Buscar respostas para problemas pessoais, fazer pedidos e livrar-se e purificar-se de todas as ações ruins, não são difíceis de se encontrar hoje em dia.
A fé possui grande importância na era em que vivemos - até os que dizem não acreditar em nada, têm fé em que não acrditam em nada -, e faz parte da excência do ser humano.
Sendo para alcançar paz, respostas, realização de desejos. a fé continua a cumprir seu papel, mesmo no século dos problemas, o século XXI.

Um comentário: