segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Que venha 2010!

Nome: Felipe Torres da Silva N°8
Antropologia Religiosa

2009, um ano de muitas coisas boas e ruins, acaba de passar. Um ano novo se aproxima. Novas expectativas, novas amizades, nova série, tudo é novo, inclusive nós. Todos sabem que não podemos prever como 2010 será. Entretanto podemos aproveitar e imaginar esse ano e o seu desenrolar.
" Oi, tudo bem?", " Qual é seu nome?", " Você mora aqui perto?"... Esses e muitos outros questionamentos fazemos ao conhecer uma pessoa. Quem sabe esse indivíduo torna-se um amigo no futuro? Não sabemos. Porém se isso ocorrer, obviamente, você terá que se identificar com o tal.
Além disso, ninguém gosta de arrumar amigos falsos, mentirosos, de má índole, etc. Então, esperemos que em 2010 exista humanos melhores para conseguirmos ter grandes amizades.
A união entre amigos é uma coisa linda, entre os familiares é melhor ainda! Em vista disso, devemos ter expectativas de que as relações entre parentes, em todas as famílias, seja melhor neste ano que chega.
Quando conhecemos melhor nossas famílias, passamos a nos conhecer também. Nada melhor que nos prepararmos - mentalmente, fisicamente e espiritualmente - para abrir 2010. Por esta razão, um de nossos principais desafios para esse ano é fazer de tudo para aprender sobre nós mesmos.
" AH NÃO! As aulas ja vão começar!" Pelo menos uma vez você ja pronunciou essa exclamação. Todavia se anime! 2010 chega trazendo consigo uma nova - e mais difícil - série. Devemos nos esforçar para tirar notas melhores e, certamente, aprender muito mais, porque a escola traz ensinamentos que levaremos para toda a vida.
2009 foi cheio de problemas: A gripe suína ( Influenza A(H1N1)), a confusão com a prova do ENEM, a morte do Rei do Pop, e muitos outros. Esta é a razão pára termos fé de que esse novo ano seja muito melhor que o seu anterior.

QUE VENHA 2010!

Um comentário:

  1. Mariana e Felipe, cada um deve ter um login individual no blog, conforme combinado em sala de aula. Dúvidas me procurem.

    Prof. Irrael

    ResponderExcluir